Escolher o Ar Condicionado certo

O clima está cada vez mais imprevisível, sem que haja perspectivas de melhoria, e os cuidados para manter o ambiente a uma temperatura adequada ao nosso gosto tornou-se hoje em dia uma tarefa quase herculeana.

É por estes motivos que os equipamentos para o controlo da temperatura nos edifícios são tão populares, tendo ganho uma importância fundamental na construção de qualquer espaço habitacional, de tal forma que raros são os casos em que uma residência ou espaço comum não tem o seu próprio sistema de ar condicionado.

Contudo, apesar de extremamente comuns actualmente, o seu funcionamento básico, as vantagens e desvantagens da sua utilização não são exactamente do conhecimento de todos. Assim, e porque escolher bem o melhor ar condicionado depende bastante do que sabemos acerca deste género de tecnologia, passamos a explicar algumas das questões mais pertinentes sobre o tema, pois o melhor consumidor é um consumidor informado, ou seja, aquele que possui informação suficiente para optar pelo melhor para si.

Na sequência destes dois parágrafos iremos começar por esclarecer em concreto o que é um ar condicionado, seguindo-se posteriormente uma série de artigos com vários conselhos para o ajudarem na hora da compra do seu equipamento, nomeadamente no que se refere aos diferentes tipos de sistemas existentes e características a ter em conta ao adquiri-los.

O que é o ar condicionado?

Ideal para manter o ambiente a uma temperatura controlada, o ar condicionado é um equipamento muito útil para controlar a climatização de qualquer espaço fechado, já que pode regular a intensidade do calor ou do frio num recinto cerrado graças a um sistema de refrigeração composto por equipamentos electrónicos e térmicos estrategicamente colocados nas áreas que se desejam climatizar.

O ar condicionado é uma óptima forma de se conseguir um ambiente à temperatura pretendida, o que tem vantagens inegáveis para o bem-estar de quem se encontra nestes espaços. Além do natural conforto, estes sistemas de climatização permitem que certos edifícios tenham um ambiente totalmente controlado, algo de grande importância em hospitais, laboratórios químicos e outros semelhantes.

Numa habitação comum são igualmente úteis, especialmente em zonas afectadas por condições climáticas extremas, pois embora o corpo humano se adapte ao ambiente em que vive, existem limites de tolerância estabelecidos inatamente que podem, no entanto, deixar de ser um problema com a simples instalação de um sistema de ar condicionado. Assim, até os locais mais inóspitos e inconfortáveis podem melhorar significativamente e transformarem-se em agradáveis espaços onde se gosta de estar.

Esta entrada foi publicada em Ar Condicionado com as tags , . ligação permanente.

5 respostas a Escolher o Ar Condicionado certo

  1. Ótimo conteúdo.

  2. lara pereira diz:

    Amei as dicas, comprei um ar condicionado para o meu escritório e gostei tanto que estou pensando em comprar um para minha casa! Com o verão chegando nada melhor do que poder descansar e dormir sem ficar passando calor. Porém descobri que são modelos diferentes para cada lugar, depois de ler essas dicas, fui pesquisar mais sobre o assunto e achei um site que mostra e explica vários modelos para cada ambiente, irei aproveitar logo logo
    Ar condicionado split.

  3. Ótimo conteúdo! Sempre recomendamos aos clientes deixarem a temperatura programada entre 23 e 25 graus pra garantir o conforto.

  4. esse ano o verão promete… será indispensável ter um ar condicionado

  5. Alexandre diz:

    é indispensavel o uso do ar condicionado, ainda mais com a grande variedade de modelos que tem no mercado , otimas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *